26 dezembro 2015

How the Grinch stole Christmas! | Dr. Seuss





"The Grinch hated Christmas - the whole Christmas season. Now, please don't ask why; no one quite knows the reason. It could be, perhaps, that his shoes were too tight. Or it could be that his head wasn't screwed in just right. But I think that the most likely reason of all... may been that his heart was two sizes too small."






Theodor Seuss Geisel (1904-1991) foi um escritor e cartunista que ficou conhecido pelo pseudônimo de Dr. Seuss. Publicou mais de 60 livros infantis, dentre eles The Cat in the Hat e How the Grinch stole Christmas!.

Mas você já ouviu falar do Grinch, ou até mesmo já o viu na Sessão da Tarde! Pois saiba que ele teve origem neste livro de rimas infantis. Eu, particularmente, não gosto de poesias ou rimas, mas neste caso em particular elas pareceram a melhor coisa do mundo. As rimas dão um ar mais doce pra história, deixando-a, literalmente, cute cute. E é claro que a mensagem deixada pelo autor não poderia ser diferente. Uma daquelas lindas mensagens de natal cheias de esperança, amor e amizade. Nada batido!! Hahaha.

Apesar disso, vale a leitura. Além de a história se tornar a coisa mais fofa através das rimas, as ilustrações são muito interessantes. Não necessariamente pelo traço, mas pela pintura. Como diz uma amiga minha: Esse Dr. Seuss só pode ser daltônico! Porque depois de ler How the Grinch stole Christmas! e The Cat in the Hat, você passa a ver o mundo em azul e vermelho!


Gostou? Deixe sua opinião aqui nos comentários também! ;)

2 comentários:

  1. Oi! Eu morria de medo do Grinch (na verdade, acho que o medo persiste hehehe), mas sempre achei as ilustrações do Dr. Seuss, e espero até um dia conhecer o parque em Orlando com a temática dedicada a ele.

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusta. Eu também, nunca gostei do filme, na verdade. Mas depois que li esta belezinha até passei a gostar. E eu nem sabia que tinha parque para o Grinch! Até eu fiquei com vontade agora. Hahaha
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir