05 dezembro 2015

Orgulho e Preconceito | Jane Austen








"O orgulho está relacionado com a vaidade que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós."









Jane Austen (1775-1817) foi uma escritora inglesa que ficou famosa pela ironia presente nas suas obras e pelo casamento da protagonista como tema central. Seu livro mais conhecido é Orgulho e Preconceito (1813).

Mas você deve estar pensando: ai que saco, mais um romance água com açúcar! Mas eu digo que esta história não tem nada de água nem de açúcar. É um romance, sim, mas diferente do que estamos acostumados, a protagonista tem vida! Existe um clima rolando, claro. Mas a protagonista tem família, amigos, problemas para resolver e não passa nem 20 das 400 páginas chorando pelo cara. Tenho duas amigas que também não gostam de romances e que leram o livro só para poder discordar de mim. Como elas estão agora? Entraram para o clubinho do Mr. Darcy. Hahahaha.

E repito o que disse para elas: eu não gosto de romance, nem um pouco, mas esse vale a pena! Aposto como vocês vão terminar o livro amando o Mr. Darcy, digo, a história. A obra foi chamada de Clássico da Literatura e fez por onde.

Onde Comprar: Submarino, Americanas


Gostou? Deixe sua opinião aqui nos comentários também! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário