02 janeiro 2016

Cidade dos Ossos | Cassandra Clare








"Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de música pop de boy bands. Eu não gosto de ficar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de matemática. Eu odeio Jace. Percebe a diferença?"







Os Instrumentos Mortais #1
Ano Novo, Série Nova então. #partiu

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Uma menina descobre que pode ver seres que não deveria ver, como vampiros, lobisomens, etc. Descobre também que existe uma espécie de "seita" que mata esses seres, os chamados Caçadores das Sombras. Pois bem, dentro dessa "seita" existem problemas políticos que, curiosamente, têm a ver com a vida dela.

OPINIÃO: Cidade do Ossos (2007) é um livro bem dinâmico. Há momentos de correria em que não conseguia desgrudar os olhos, há bastante ação e, é claro (¬¬), romance. Mas este foi desenvolvido de uma boa maneira, com pinceladas durante a história, nada muito pesado. Já tinha assitido ao filme, por isso não me surpreendi com as revelações, caso contrário, penso que teria achado o livro realmente muito bom. Enfim, recomendo o livro. É uma leitura light, bem tranquila. Inclusive poderia ter adicionado ao TOP 5 para ler nas férias...


AVALIAÇÃO:

SÉRIE: Os Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).

ONDE COMPRAR: Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. oi Mariana, tenha a série toda na minha estante e ainda não li... aaaffff... mas tenho planos de ler logo....

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila

    Sim leia. :) É uma série divertida, como falei, é bem light e ótima para descontrair depois de uma leitura mais densa. Está esperando o quê? :D
    Sem contar que eu não poderia assistir a série de tv, sem antes ler os livros. Hehe

    ResponderExcluir