23 janeiro 2016

TOP 5 para ler em 1 dia



Às vezes só queremos passar o tempo, mas não é por isso que os livros devem ser sem conteúdo!






 A Revolução dos Bichos | George Orwell
Fábula maravilhosa. Dá para ler tranquilamente em um dia. A história tem um quê infantil mas a crítica social continua lá.









 Macbeth | William Shakespeare
Essa história é impossível de parar de ler enquanto não chegamos ao final e como é uma peça de teatro, a leitura é mais rápida ainda.






 How the Grinch stole Christmas? | Dr. Seuss
Temos alguma dúvida sobre esta belezinha? Leia a minha opinião.








 O Cavaleiro preso na Armadura | Robert Fisher
Mais uma fábula que nos faz refletir. Esta porém nos faz pensar em nós mesmos e no que realmente é importante, a que devemos realmente dar valor.






 O Dragão de Gelo | George R. R. Martin
Além de ser uma história linda, alguém consegue acreditar que é possível ler um livro do Martin em um dia? Hahaha.







Gostou? Deixe sua opinião aqui nos comentários também! ;)

6 comentários:

  1. Oi! Tenho muita vontade de ler Macbeth, vários livros o citam e Revolução dos Bichos parece mesmo história de criança, o que o torno mais especial, não é mesmo? E a edição de Dragão de Gelo é muito bonita e também não imaginaria ler Martin em um dia, hahaha. Ótimo post! Parabéns :D

    blogleitorit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada! :D
      Sobre Shakespeare, acho que as versões da L&PM são as de mais fácil leitura. Me identifiquei bastante com elas por não serem em versos. Já li Hamlet também e pretendo se mais alguns. :)

      Excluir
  2. Os únicos desses que não li foi Shakespeare e o Grinch, e quanto a revolução dos bichos não acho que é pra ler em 1 dia (uma fábula para crianças com conotações da guerra fria para adultos que se amarram em política). Mas ai depende do gosto do cliente...
    Dragão de gelo é uma história linda e poética (tudo que eu gosto em uma história) e pode ser interpretada de diferentes maneiras. GEORGE MARTIN obrigada!!! Eu leria esse livro facilmente para os filhos que não tenho e não irei ter.
    O cavaleiro preso na armadura na minha opinião é o único livro de "autoajuda" que eu leria novamente. Também uma fábula que pode ser interpretada de diversas maneiras. É,cada um tem a armadura que merece ou que moldou durante os anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como sugeri para o LeitorIt Blog, tente o Shakespeare pela L&PM. E quanto ao Grinch, sabemos que é pura preguiça né dona Andressa! Em março mudaremos isso.

      Excluir
  3. Só indicação legal, curti! haha Desses eu só li A revolução dos bichos, que é um dos meus livros favoritos.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada de Shakespeare, mas Macbeth sempre foi minha primeira opção justamente por ser um livro rapidinho. Fora esse, me interessei bastante pelo livro do Grinch (adoro ele) e o do Martin, que eu também não conhecia ainda.

    Abraço! :)
    magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu as indicações! \o/

      A Revolução dos Bichos é realmente um ótimo livro. Estou tentando fazer meu irmão lê-lo, mas ele fica receoso por causa do porco da capa. Confesso que eu também achava que seria parecido com o filme do Baby, o porquinho atrapalhado! Hahaha
      Eu sempre quis ler Shakespeare, mas não curtia muito ser em verso. Aí descobri as versões da LP&M e adorei :D
      Acho que tu deveria mesmo buscar o Grinch e o Dragão de Gelo, são histórias incríveis ;)

      Abraços

      Excluir