06 janeiro 2016

Trono de Vidro | Sarah J. Maas





"- Meu nome é Celaena Sardothien [...] Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lílian ou vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse."






Trono de Vidro #1

Amanhã é dia do leitor, então, por que não uma protagonista leitora?

AUTORA: Sarah J. Maas (1986-) é uma americana que ficou conhecida recentemente pela publicação da série Trono de Vidro (2012).

DO QUE SE TRATA: A protagonista é a assassina mais famosa do continente que foi traída e condenada, sendo presa em uma mina de sal. Mas o rei precisa de um "assassino autorizado" chamado de Campeão do Rei para realizar alguns serviços. Então, ele chama a protagonista e alguns outros assassinos para participar de uma espécie de Jogos Vorazes e aquele que sobreviver passará a trabalhar para o rei, sendo dispensado da sua pena anterior.

OPINIÃO: Ouvi muitos comentários falando super bem sobre o livro e deixei minha expectativa chegar às alturas. Porém, o que eu pude perceber é que só depois que surge a magia e o mistério é que fica interessante. E até que isso acontecesse, fiquei saturada do romance e das atitudes da protagonista que age como uma adolescente mimada. Assim como eu, você deve ter ouvido falar que o livro é maravilhoso e que a personagem principal faz e acontece. E acho que foi justamente por isso que o livro caiu nas graças do público. Por ter uma protagonista que faz alguma coisa e não é só uma garotinha indefesa. E esse é um ponto positivíssimo! Mas eu aconselho: passem rápido pelas páginas de romance inútil porque assim que a magia aparece a história fica boa mesmo! Apesar da crítica, acho que é uma boa leitura, que poderia ter sido ótima não fossem os problemas mencionados. Recomendo sim o livro, até porque eu mesma fiquei curiosa e me interessei pelo próximo volume da série.

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: No Brasil foram traduzidos 3 dos 4 livros publicados nos EUA - Trono de Vidro (2013), Coroa da Meia-Noite (2014) e Herdeira do Fogo (2015) -, mas a série terá um total de 6 livros. Uma coletânea de contos também já foi traduzida para o português com o título de A Lâmina da Assassina (2015).

ONDE COMPRAR: Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

4 comentários:

  1. Adorei, muito legal que você expôs a sua opinião com sinceridade. Realmente cada leitor tem a sua própria experiência com o livro. Alguns podem gostar ou não. Ótima resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que se não expressar minha verdadeira opinião, de que vale a resenha? :)

      Excluir
  2. Sinceridade em uma resenha. Por mais blogueiros assim ♥

    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir