06 fevereiro 2016

Coroa da Meia-Noite | Sarah J. Maas







"A campeã do rei pressionou o corpo contra uma alcova ao ouvir ruídos de passos se aproximando. Escondida por uma máscara preta e um capuz, ela desejou se misturar às sombras, se tornar nada além de um filete de escuridão."






Trono de Vidro #2

AUTORA: Sarah J. Maas (1986-) é uma americana que ficou conhecida recentemente pela publicação da série Trono de Vidro (2012).

DO QUE SE TRATAEntão voltamos ao mesmo problema! Quem usa a palavra "transar" ou o termo "primeira vez" no meio de um castelo medieval?! Só por aí já dá para saber o rumo que a história toma. Mas depois de passada a primeira metade do livro a trama evolui, temos algumas revelações bombásticas e outras nem tanto, a amizade entre Celaena e Nehemia é abalada e cada personagem do triângulo amoroso ganha um papel diferente e importantíssimo na história.

OPINIÃO: Cheguei a uma conclusão: infelizmente, temos uma autora que não sabe escrever romance. Celaena me tira do sério algumas vezes por causa disso e pelas reações em relação à magia. Acho que a fórmula geral dos livros é: nada acontece, seguido de algumas páginas de romance desnecessário e então, temos a magia e a ação; é quando começam a rolar as tretas e são elas que fazem o livro valer a penaApesar de ainda criticar, acho que o livro também tem pontos positivos como o fato de o cortesão ser um homem e não uma mulher (como sempre é representado), a amizade verdadeira entre mulheres e o fato de a maioria delas ser forte ao invés de serem donzelas indefesas que passam o dia brigando pela atenção dos homens. Confesso que, não fosse o romance, eu teria amado a história. Esse segundo volume foi bem mais interessante que o primeiro e acredito que a partir de agora a história só melhore. Estou bem interessada no próximo livro e em saber como as coisas vão se desenrolar, ainda mais com esse final...

SÉRIENo Brasil foram traduzidos 3 dos 4 livros publicados nos EUA - Trono de Vidro (2013), Coroa da Meia-Noite (2014) e Herdeira do Fogo (2015) -, mas a série terá um total de 6 livros. Uma coletânea de contos também já foi traduzida para o português com o título de A Lâmina da Assassina (2015).

AVALIAÇÃO:

ONDE COMPRAR: Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Transar? Primeira vez? Essas palavras são ditas em um livro de fantasia medieval? Olha, eu já tive muita vontade de ler essa série, mas vamos ser sinceros: quem fala transar ou primeira vez em um castelo medieval? Na maioria das obras de fantasia que eu leio, o autor ou autora utilizam de nomes chulos e bem podres pra identificar um ato sexual. Gente, é fantasia. Fantasia medieval ainda por cima. Trepar e foder é super normal huahuhauhauhuaha
    Tirando isso tudo ainda tem a parte do romance... Você disse que o romance não é bem construído, ok? Eu sou um cara que abomino romances, ainda mais se forem mal escritos. Minha vontade de ler esse livro, se pudesse ser numerada, caiu de 10 pra 6. Pode ser que eu ainda dê uma chance quando não tiver mais nada interessante pra ler, mas acho bem difícil.

    Boa resenha, Mari. Gostei da sinceridade! É assim que a banda toca! Huhuahuhauha

    www.bravuraliterariablog..blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Phelipe, obrigada de novo ;)

      E te digo, é um livro para meninas. Ao meu ver, pelo menos, dada a quantidade de páginas que o romance ocupa. Na minha opinião a história (que terá fucking 6 livros!!) poderia tranquila mente ser escrita em 2, 3 no máximo se o romance fosse deixado de lado e a autora focasse na magia e todo lance da derrubada do rei.
      Como eu queria ter o poder de retirar toda essa baboseira da história e ler apenas a parte que interessa, porque a ideia é boa! Mas aí descobri que era um YA e entendi o porque de todo esse drama, consegui visualizar as menininhas se identificando com a personagem e toda essa história de primeira vez.
      E tu sugiro que deixe pra ler esse livro em um dia em que tu estiver te sentindo muito sensível. Hahaha Se bem que as coisas podem tomar um rumo mais interessante depois desse final. Veremos.

      Beijos ^^

      Excluir