17 fevereiro 2016

Mistborn - O Poço da Ascensão | Brandon Sanderson








"Escrevo estas palavras em aço, pois qualquer coisa que não seja inscrita no metal não é digna de crédito."










Mistborn #2

AUTOR: Brandon Sanderson (1975-) é um escritor norte-americano de fantasia e ficção científica que ficou conhecido pelas séries Mistborn (2006) e The Stormlight Archive (2010).

DO QUE SE TRATA: Depois da rebelião ocorrida no primeiro livro e antes que o império se restabeleça surgem exércitos que tentam tomar Luthadel. O rei deve impedir essa tomada da cidade e ao mesmo tempo restabelecer a ordem dentro da mesma. Como se isso já não fosse o suficiente, Vin está certa de que as profundezas estão se reerguendo.

OPINIÃO: Nossa, que livro! De novo! A história continua ótima, mesmo apresentando uma trama muito mais política que o anterior. Temos algumas lutas incríveis e novos personagens do tipo ame-o ou deixe-o. As reviravoltas, embora esperadas, ainda surpreendem e, diferente do primeiro livro, consegui me apegar a alguns personagens (só para me debater emocionalmente depois das reviravoltas). Mistborn foi uma das trilogias que mais me arrancou exclamações durante a leitura, então está mais do que recomendada a continuação desta obra incrível. Agora só resta esperar pelo terceiro trimestre do ano. :D

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: Na verdade é uma trilogia. Já foram lançados no Brasil os dois primeiros volumes - O Império Final (2014) e O Poço da Ascensão (2015) - pela editora Leya. O terceiro volume - O Herói das Eras - está previsto para o terceiro trimestre de 2016.

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário