16 março 2016

A Lâmina da Assassina | Sarah J. Maas







"[...] Esperava que aprendesse a lidar com a dor, que aprendesse a suportá-la. Algumas pessoas aprendem a acolhê-la e amá-la. [...] Outras a transformam em raiva. Mas [...] deixou sua dor se tornar ódio, e deixou que a consumisse até que se tornasse outra coisa [...]."







AUTORA: Sarah J. Maas (1986-) é uma americana que ficou conhecida recentemente pela publicação da série Trono de Vidro (2012).

DO QUE SE TRATA: O livro é composto por 5 contos que narram uma parte da história de Celaena anterior à série Trono de Vidro e termina exatamente no ponto de início da série.

OPINIÃO: Bom, o ritmo da história não é diferente dos outros livros. Temos ação, suspense, desconfiança e o tal do romance. Desta vez, ele começou bem, mas tem um conto em específico que achei chato, como de costume. Achei um livro OK, apesar de não ter magia. Só que depois que terminei a leitura "descobri" (e não sei porque não me dei conta antes) que esta série é um YA! Aí tudo fez sentido!! Toda a melação no romance e as atitudes da Celaena. Quando me lembrei do Trono de Vidro e do Coroa da Meia-Noite e olhei para a história sabendo que era um YA, tudo que me incomodava se justificou, fez total sentido para mim. Portanto agora posso dizer que a série pode ser boa mesmo, para um YA, é claro.
Se soubesse o que a série era, não teria lido agora, teria guardado para outro momento, não estou nesse clima por enquanto. Sinto que desperdicei uma boa leitura por ter lido no momento errado. :/

AVALIAÇÃO:

ONDE COMPRARSubmarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário