11 março 2016

Caixa de Pássaros | Josh Malerman







"- Como foi? - pergunta Olympia.
Malorie sorri. Os outros também. É engraçado, de uma maneira sombria, perguntar como foi beber um copo de água."








AUTOR: Josh Malerman (1975-) é americano, autor e vocalista da banda The High StrungComeçou a escrever na quinta série (sobre um cão que viaja no espaço) e seu romance de estreia, Caixa de Pássaros (2014), foi publicado no Reino Unido antes de virar sucesso mundial.

DO QUE SE TRATA: Há alguma coisa andando pela cidade e que não pode ser vista, pois quando é vista por alguém, esse alguém se mata. Não dá para viver assim, então Malorie decide sair da cidade. Mas como ela pode deixar a cidade se tem de sair com os olhos vendados e rezando para que esta coisa não a encontre?

OPINIÃO: Por que fez isso comigo Dolan? O livro é bom, o suspense é incrível, o modo como a história é contada segue em um ótimo ritmo, mas o final é terrível!! Esse final acabou com o livro, literal e figurativamente. Odiei. Todos os pontos que o livro tinha ganho com o desenvolvimento brilhante da história foram por água abaixo com esse final. Como se desmerecesse o livro inteiro. Quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de ter sido enganada o tempo todo. A não ser que tenha uma continuação, não recomendaria ler o livro até o final, só para evitar a decepção. :(

AVALIAÇÃO:

ONDE COMPRAR (para quem quiser arriscar): SubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

6 comentários:

  1. Poxa Mari.... eu sou louca para ler este livro... tudo q leio é sempre positivo... é a primeira vez q vejo q alguém não gostou... se bem q vc não gostou do final... enfim, mas fiquei curiosa mesmo assim, para saber o q vou achar...

    www.belasterapias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Laila, o meu problema todo foi com o final, porque o livro todo tava excelente!
      Tu consegue sentir tudo o que é descrito, uma experiência incrível, mas um livro que me levou tão alto me derrubou legal no fim... Acho que vai de cada um mesmo, uma amiga minha amou do início até o último ponto.
      Esse deve ser do tipo ame-o ou deixe-o. Hehe Mas leia e depois me conte que achou do final. :D

      Excluir
  2. Sabe que eu voltei quando terminei, achando que tinha pulado alguma coisa? Também fiquei frustrada, amei boa parte do livo, a maneira como o suspense foi bem dosado, e também a proposta em si que achei bem diferente, mas o final me fez até trocar o livro no skoob :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, ainda bem que não fui a única decepcionada. Uma amiga minha morreu de amores e me recomendou o livro dizendo que era o melhor que tinha lido na época. Fiquei #chateada.

      Excluir
  3. Oi Mari.... Acabei o livro agora mesmo... e li seu comentário acima... não fique chateada, mas estou q nem sua amiga: amei o livro!!!!! amei o final!!!!! kkkkkkkkkkkkkk...... sua opinião foi q me fez ler logo este livro, obrigada!!!!! hehehehehhehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila
      Talvez eu tenha sido um pouco rígida demais mesmo, mas não aguento histórias sem final. Tenho uma bronca com contos por causa disso.
      Mas que bom que gostou, sempre dá uma sensação boa quanto um livro incrível acaba não é? Hehe
      Beijos

      Excluir