02 março 2016

Cidade de Vidro | Cassandra Clare





"[...] Pense neles, prontos para a luta, em busca da glória, apenas para descobrir que não importa. Que o gesto é fútil. Pense nas expressões estampadas nos rostos. - A boca se esticou em um sorriso.
- Jonathan. - Valentim suspirou. - Essa é uma necessidade feia, nada com que se deleitar.
"







Os Instrumentos Mortais #3

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Clary tem de ir até Idris, a cidade de vidro, para encontrar o feiticeiro que, supostamente, pode acordar sua mãe (que dormia desde o início da história, lá em Cidade dos Ossos) e, é claro, tudo dá errado. Por causa disso, o livro inteiro se passa em Idris. Ainda temos os dramas adolescentes, mas gostei da forma como a história se desenvolveu.

OPINIÃO: O livro começou bem mais ou menos, como os anteriores, mas conforme a história vai avançando a trama fica cada vez mais interessante. Temos grandes revelações e explicações sobre o passado. Dá para perceber que a história iria terminar por ali (para quem não sabe, a ideia inicial da autora era uma trilogia), pois temos um ótimo fechamento para os problemas, mas Cassandra Clare foi esperta e deixou alguns pontos que poderiam ou não serem utilizados para uma continuação. E suponho que foi isso o que aconteceu. Mas se tu quiser, pode tranquilamente não ler o restante dos livros e considerar a história terminada. Agora posso realmente dizer que gosto dessa série e estou sim ansiosa para ler os próximos livros!


AVALIAÇÃO:

SÉRIEOs Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse livro para mim é um dos melhores dessa série e acho que a autora deveria ter parado por aí, visto que ela fez um ótimo final para a história. Amei sua resenha, parabéns. Beijos ;D

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii e Obrigada ^^
      Ainda não li todos, mas esse realmente parece ser o mais legal da série!
      Como eu disse: foi um ótimo fechamento.
      Beijos

      Excluir