06 abril 2016

Cidade dos Anjos Caídos | Cassandra Clare





"Mas seu pai havia lhe ensinado que matar sem piedade era uma virtude, e talvez fosse impossível esquecer o que os pais ensinavam.
Independentemente do quanto quisesse.
[...]
Talvez as pessoas jamais pudessem mudar de fato.
"






Os Instrumentos Mortais #4

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Parece que alguém curtiu o plano do Valentim, querem mais crianças-demônio. Não sei se posso falar mais do que isso. Só digo que: o desenrolar dessa trama pode ser muito boa! Ah, esqueci de mencionar que alguns Caçadores das Sombras estão aparecendo mortos por aí...

OPINIÃO: Ótima escolha para a trama! O problema atingiu um nível mundial, gostei muito. Por ser um livro do meio da série aparecem novos personagens que já se mostram importantes pra história, mas também temos a volta de outros. É mostrado um pouco mais sobre o passado de Magnus, o que gera uma interação legal com o livro Anjo Mecânico, que me foi recomendado ler antes de Cidade dos Anjos Caídos. Dessa vez (graças à Deus) a história larga um pouco do pé da Clary e do Jace e foca mais no Simon (o que eu achei ótimo porque já passamo 3 livros girando em torno do casal né?). Só achei que demorou um pouco para chegar ao clímax, mas confesso que fui surpreendida. A série como um todo tem sido boa e quero sim chegar ao final e ver como resolverão os problemas.

AVALIAÇÃO:

SÉRIEOs Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)


2 comentários:

  1. Nossa, entrei aqui e se não fosse a tua foto ali do ladinho eu tinha achado que estava no blog errado hahahaha
    Enfim, sobre o livro: olha, te falar que eu nunca tive interesse em ler essa série. Cheguei até a ver o primeiro filme, mas poxa, me parece tão bobinho... Talvez eu esteja enganada, mas acho que continuarei só com os filmes mesmo hahahah

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Oi Tisa
      Sei que o blog está com uma cara bem diferente, mas gostaria mesmo de uma uma opinião sincera sobre isso. :)
      E quanto ao livro, acho que o que tu pode ter achado bobinho foi toda a temática YA. Não posso discordar totalmente de ti, mas também já li livros bem mais bobinhos que esse. :/
      Acredito que se a história fosse levada em um tom adulto, poderia ser quase épica.

      Excluir