11 maio 2016

A Música do Silêncio | Patrick Rothfuss







"Deitada no escuro, perguntou-se o que o dia traria. Certos dias eram orgulhosos feito trombetas. Anunciavam-se como o trovão. Outros eram corteses, cuidadosos como um cartão manuscrito numa bandeja de prata."







A Música do Silêncio. Peço a vocês um minuto de silêncio por este livro...

AUTOR: Patrick James Rothfuss (1973-) é um escritor americano que ficou famoso pela trilogia A Crônica do Matador do Rei (2009). Porém, uma personagem se destacou na história e ganhou um livro só pra ela chamado A Música do Silêncio (2014).

DO QUE SE TRATA: Neste livro acompanhamos uma semana na vida da personagem Auri e podemos testemunhar sua rotina diária... várias e várias vezes.

OPINIÃO: Quem conhece e gosta da Auri, por favor, me explique o que é isso?! Esse é um livro de... nada! Exatamente, nada, nadinha, coisa nenhuma. Nada acontece, não tem diálogo, não tem ação, não tem sentido!! Ouso dizer que me fez até diminuir a simpatia pela personagem. Um dia ela acorda e "sabe" que tem algo errado na sala, troca um botão de lugar e aí fica tudo certo, ela pode dormir em paz... (que isso gente?!) Pelo menos as ilustrações são bonitas. Se esse livro for bom mesmo, eu não consegui alcançar esse brilhantismo todo, não compreendi a história. Mas não posso culpar o autor, ele tentou nos avisar, bastava ter lido a sinopse...

AVALIAÇÃO:

ONDE COMPRAR (porque tem gente que entende o livro): Submarino, Americanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Oi, Mariana!
    Eu gostei tanto do livro. De verdade. Achei bastante profundo e poético, mas isso talvez se deva ao fato de que sou bastante sonhadora :p Também adorei a narração e conhecer um pouquinho mais sobre essa personagem fascinante. Foi uma leitura que amei fazer.

    Beijos,
    Celly - Me Livrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly

      Pois acho que foi justamente nessa poesia toda que me perdi. Nunca gostei. :/
      Mas acho muito legal como as opiniões podem divergir em relação a esse livro específico mas serem quase unânimes em relação à trilogia original.
      Só digo que se A Música do Silêncio tivesse mais páginas eu não sei se teria terminado de ler.

      E valeu pela visita ^^
      Beijos

      Excluir