25 maio 2016

Graceling | Kristin Cashore









"Quando um monstro parou de se comportar como um monstro, ele deixou de ser um monstro? Ele se tornou alguma outra coisa?"








AUTOR: Kristin Cashore (1976-) é uma escritora americana e leitora voraz desde a infância passada na zona rural da Pensilvânia. Seu romance de estréia foi Graceling (2008).

DO QUE SE TRATA: Uma jovem com habilidades um tanto quanto especiais para luta/assassinato que resolve se rebelar contra seu rei tirano à quem serve nas missões. Onde já vimos isso mesmo?

OPINIÃO: Sim minha gente. O plot do livro é exatamente o mesmo de Trono de Vidro. É claro que o desenrolar da história muda, mas por que diabos as protagonistas têm que ser tão chatas?! <o> A história é bem mais ou menos, são poucos os personagens interessantes, mas com ações que se contradizem o tempo todo. Ao menos o romance não foi tão irritante quanto poderia, porque é claro que teríamos um casal aqui. E Katsa, a protagonista, é tão cabeça dura que chega a ser quase irreal. É tudo tão mediano que demorei para formar alguma opinião sobre o livro. É ruim? Não, mas falta muito para ser bom. Diria que é um livro para aliviar a mente e relaxar, desapegar dos detalhes. Pelo menos posso deixar a dica, se tu gostou de Trono de Vidro tem grande chance de gostar de Graceling também.

AVALIAÇÃO:

SÉRIE: Graceling (2008) juntamente com Fogo (2009) e Bitterblue (2012) formam a série Graceling. No Brasil foram lançados apenas Graceling (2011) e Fogo (2013), sendo este último um prelúdio do primeiro livro.

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário