24 agosto 2016

Príncipe Mecânico | Cassandra Clare








"Perguntei por que não acabou com a própria vida, e ele disse que ainda sentia uma coisa, medo: medo do que viria depois da morte."








As Peças Infernais #2

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Depois de todos os acontecimentos passados em Anjo Mecânico, Benedict Lightwood afirma que Charlotte não é capaz de administrar o Instituto e revindica a direção do mesmo. Para se manter em sua posição, Charlotte deve descobrir o paradeiro de Mortmain. Enquanto ela realiza essa busca, novos espiões surgem ao mesmo tempo em que a trama de Mortmain se torna cada vez mais complexa. 

OPINIÃO: Como eu já disse, a história está cada vez mais complexa. Apesar de ter descoberto algumas pistas para Mortmain fazer o que faz, não consigo prever o que ele pretende com esse plano, onde ele quer chegar. Além disso, o mistério que envolve saber que tipo de criatura Tessa é continua firme e forte. E essa dúvida me mata, apesar de eu ter as minhas suspeitas. Porém, mesmo com essa trama que muito me intriga, fiquei muito entediada com o romance. Sério isso produção, triângulo amoroso?! Quem ainda aguenta isso? <o> Mas ok, devo dizer que esse foi o único ponto que me incomodou durante a leitura porque estou mesmo gostando da trilogia. Sendo assim, optei por ignorar o romance na hora de avaliar o livro. Acho então que já estou apta a dizer que As Peças Infernais é bem melhor que Os Instrumentos Mortais e espero muito que o último livro traga um bom final para a trilogia. ^^


AVALIAÇÃO:


SÉRIE: Trilogia (aparentemente steampunk) que se passa em Londres, 1878, no mesmo mundo dos Caçadores de Sombras. É composta por Anjo Mecânico (2012), Príncipe Mecânico (2013) e Princesa Mecânica (2013). Costuma ser recomendado que se leia esta trilogia intercalada com os últimos 3 livros da série Os Instrumentos Mortais

ONDE COMPRARSubmarinoAmericanas


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário