27 outubro 2016

New Spring | Robert Jordan







"Na guerra, faz-se uma prece para seus mortos e
segue-se adiante, pois sempre há outra batalha
no próximo horizonte
"
[Tradução Livre]







A Roda do Tempo #0

AUTOR: James Oliver Rigney Jr. (1948-2007) foi um escritor americano conhecido pelo pseudônimo de Robert Jordan. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos já estava imerso em Mark Twain e Júlio Verne, por exemplo. Sua série de livros A Roda do Tempo (1990) é considerada a mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J. R. R. Tolkien. Escreveu também alguns originais da série Conan, o Bárbaro. Mas não parou por aí, escreveu livros de suspense, ficção histórica, western e outros gêneros, cada um deles sob um pseudônimo diferente.

DO QUE SE TRATA: New Spring se passa durante o final da Guerra dos Aiel, cerca de 20 anos antes de O Olho do Mundo. O livro mostra Moiraine e Siuan como aceitas enquanto estudavam na Torre Branca para se tornarem Aes Sedai. Mesmo quando aceitas, as duas já haviam iniciado a busca pela criança profetizada, o Dragão Renascido. O livro também trás alguns capítulos sobre Lan, futuro guardião de Moiraine.

OPINIÃO: Essa prequel me agradou bastante. O livro nos trás bastante informação sobre as Aes Sedai e a Torre Branca, nos mostrando como Moiraine e Siuan eram quando Aceitas, ou seja, muito jovens e imaturas. Lendo a série A Roda do Tempo, nunca consegui imaginar as duas aprontando pela Torre, mas é exatamente o que acontece. Embora estejam muito determinadas a se tornarem Aes Sedai, nunca perdem um momento para descontrair ou de se vingar de alguém. Esse foi um lado que eu não imaginava nem em Moiraine nem em Siuan e acabei gostando e admirando mais as personagens. Os capítulos de Lan al’Mandragoran foram muito bons. Não tinha empatia pelo futuro gaidin, mas na sua juventude isso se tornou possível, além de também conhecer seus sentimentos sobre a queda da antiga Malkier. No geral é um livro muito bom e, embora curto, não fica muito atrás dos outros livros da série e ele também nos apresenta mais informações sobre alguns personagens importantes para o desenrolar da trama. Foi gratificante acompanhar duas das mulheres mais importantes da série na maior aventura de suas vidas, encontrar e manter a salvo o Dragão Renascido."


AVALIAÇÃO:

SÉRIE: A Roda do Tempo foi publicada de 1990-2013, inicialmente escrita por Robert Jordan e, após a sua morte, assumida por Brandon Sanderson, responsável pelos três últimos volumes. A série é composta por 14 livros e 5 destes já foram publicados no Brasil: O Olho do Mundo (2013), A Grande Caçada (2014), O Dragão Renascido (2014), A Ascensão da Sombra (2015) e As Chamas do Paraíso (2016).


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 
Post escrito por Emerson Ferreira



2 comentários:

  1. Prequel?????
    Mais surpresas sobre essa (longa) série... Tô esperando lançar mais volumes traduzidos para começar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Daniel, não espera nada não. Tá perdendo uma baita série. :O

      Os livros são grandes, da pra ir lendo com calma e quase metade deles já saiu aqui. Acho que está mais do que na hora de tu começar a ler. Hehe ;)

      Excluir