25 dezembro 2016

Um Conto de Natal | Charles Dickens







"Sentiu um grande alívio, porque as promessas de pagamento de dívidas que as pessoas tinham assinado para ele tinham datas, e perderiam seu valor se não fosse mais possível contar os dias."







AUTOR: Charles John Huffam Dickens (1812-1870) foi o mais popular romancista britânico da era vitoriana. Iniciou sua carreira publicando capítulos de seus romances e contos em jornais. Apesar de suas obras não serem consideradas muito realistas, Dickens contribuiu e muito para a introdução da crítica social na literatura inglesa.

DO QUE SE TRATA: A história trata de um senhorzinho muito do rabugento e mesquinho, o sr. Scrooge, que recebe a visita de 3 fantasmas: o fantasma dos natais passados, o do natal presente e o dos natais futuros. 

OPINIÃO: Esse Dickens é a coisa mais querida! Me pergunto por que não li isso antes. É um conto curtinho que pode ser lido tranquilamente no feriado natalino. Confesso que estava esperando algo diferente, mais adulto e realista, mas essa fábula ganhou meu coração fácil fácil. Dei muitas risadas durante a leitura e ao final senti aquela famosa sensação de querer guardar em um potinho. <3 Me lembrou muito o que senti quando li How the Grinch stole Christmas no ano passado. Acho que vou aderir a essa coisa de ler uma história de natal todo ano. :3 Aliás, se vocês quiserem aderir também, acho super válido iniciar pelo Dickens.

AVALIAÇÃO:


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário