22 janeiro 2017

Cidade das Almas Perdidas | Cassandra Clare







"Mas os Céu não vai ajudá-los; sabem disso tão bem quanto eu. É por isso que homens invocam demônios e não anjos, não é mesmo?"








Os Instrumentos Mortais #5

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Jace está desaparecido ao mesmo tempo em que está ligado à Sebastian, se um morrer o outro morre também. Legal né? Só que não ¬¬. A Clary fica louca da vida porque a Clave não quer procurar pelo Jace e, como sempre, sai fazendo muita merda. Enquanto isso o resto da galera se empenha em achar uma arma que possa quebrar essa ligação entre Jace e Sebastian (ainda bem que alguém raciocina nessa história).

OPINIÃO: É complicado avaliar este. A história deveria estar se tornando densa, me enchendo de curiosidade para o último volume. Mas tudo aqui me parece uma enrolação sem fim! A autora dá voltas e mais voltas em assuntos que poderiam durar apenas uma página. Não sei se consigo crer em tudo isso, saídas miraculosas, golpes de sorte descarados demais, já não estou mais curtindo essa brincadeira não :/ Mas agora que já cheguei até aqui vou até o fim né. Porque, sinceramente, não tem nada de mais nesse livro, nem nada do que eu esperaria em um penúltimo volume de qualquer série.

AVALIAÇÃO:

SÉRIEOs Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).



Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário