05 fevereiro 2017

As Terras Devastadas | Stephen King







"Entre, Eddie, disse Jack ao passar. Afinal, há outros mundos além destes, e a porra daquele trem passa por todos eles."









A Torre Negra #3

AUTOR: Stephen Edwin King (1947-) é americano e também um dos mais famosos escritores dos gêneros terror/horror e ficção. Suas obras foram traduzidas em mais de 40 países e muitas delas já tiveram adaptações para o cinema. Além de livros King já escreveu roteiros para séries de TV como Arquivo X. Chegou também a escrever algumas obras sob o pseudônimo de Richard Bachman.

DO QUE SE TRATA: Como descobrimos em A Escolha dos Três, Roland está montando seu novo ka-tet. Agora, além de buscar o seu próximo membro, o grupo se vê obrigado a atravessar as terras devastadas se quiser chegar à Torre Negra. Talvez, fazer essa viagem de trem não seja uma boa ideia. #ficaadica

OPINIÃO: Ok. Agora a história está ficando mais densa. Comecemos pelo começo. Não sei se foi por estar afoita pelo desenrolar da história, mas a prolixidade do nosso King se fez notar nesse livro. Apesar disso, o ritmo continua ótimo e ele continua jogando pistas em meio aos acontecimentos que prometem ter uma grande repercussão na história. A gente percebe como esse mundo que seguiu adiante está em meio ao caos e começa a entender a real importância da Torre Negra. Em suma, eu diria que o sentimento predominante na leitura foi tensão, sempre esperando o que vem a seguir sem nunca saber se alguma coisa vai dar certo. Faço um destaque especial à dois personagens: Oi, o melhor membro do ka-tet <3 e Mono Blaine, que admito, assusta mesmo. Ademais, só digo que minha curiosidade com o desenrolar da série aumenta cada vez mais!


AVALIAÇÃO:


SÉRIEA Torre Negra foi publicada nos EUA de 1982-2004. É composta por 7 livros que começaram a ser publicados no Brasil apenas em 2004: O Pistoleiro (1982/2004), A Escolha dos Três (1987/2004), As Terras Devastadas (1991/2005), Mago e Vidro (1997/2005), Lobos de Calla (2003/2006), A Canção de Susannah (2004/2006) e A Torre Negra (2004/2007). Posteriormente foi lançado um livro extra O Vento Pela Fechadura (2012/2013) cuja história se passa entre Mago e Vidro e Lobos de Calla.


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário