19 fevereiro 2017

Princesa Mecânica | Cassandra Clare







"As Peças Infernais não têm pena.
As Peças Infernais não têm arrependimento.

As Peças Infernais não têm número.

As Peças Infernais jamais deixarão de vir."







As Peças Infernais #3

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Como último livro, temos o desenrolar da trama de Mortmain, descoberta atrás de descoberta e finais um tanto quanto inesperados (ao menos pra mim) para alguns dos personagens. Tudo se resolve, sem deixas para qualquer continuação. Um fechamento redondo para a trilogia, eu diria. 

OPINIÃO: Achei OK, nada de mais (não me matem!). Quer dizer, vários dos mistérios eu já suspeitava da resposta, tanto drama romântico não faz bem pra ninguém e enche o saco sim! E o epílogo acabou com o final da história, na minha opinião. Estava tudo bem, o desenrolar foi bom, estava tudo se encaminhando para um bom final, tudo como esperávamos, mas sério, precisava mesmo desse epílogo? O final caiu muito por causa dele. Fora esse deslize, foi uma boa história, me cativei pelos personagens e até que gostei de ter lido a trilogia, bem mais que Os Instrumentos Mortais, diga-se de passagem XD e não consigo evitar essa comparação.


AVALIAÇÃO:


SÉRIE: Trilogia (aparentemente steampunk) que se passa em Londres, 1878, no mesmo mundo dos Caçadores de Sombras. É composta por Anjo Mecânico (2012), Príncipe Mecânico (2013) e Princesa Mecânica (2013). Costuma ser recomendado que se leia esta trilogia intercalada com os últimos 3 livros da série Os Instrumentos Mortais



Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário