05 março 2017

Mago e Vidro | Stephen King







"A coisa que viajava com eles em direção a Gilead não era Roland, nem mesmo um fantasma de Roland."









A Torre Negra #4

AUTOR: Stephen Edwin King (1947-) é americano e também um dos mais famosos escritores dos gêneros terror/horror e ficção. Suas obras foram traduzidas em mais de 40 países e muitas delas já tiveram adaptações para o cinema. Além de livros King já escreveu roteiros para séries de TV como Arquivo X. Chegou também a escrever algumas obras sob o pseudônimo de Richard Bachman.

DO QUE SE TRATA: 90% do livro nos conta como Roland se tornou pistoleiro, sua primeira missão e todas as provações que o transformaram no que ele é hoje: um pistoleiro com olhos azuis de artilheiro. Como o foco é o passado, quase não vemos o ka-tet atual e essa parte da história avança bem pouco, o que de modo algum prejudica a leitura.

OPINIÃO: Nossa como demorei na leitura desse livro, mas o estranho é que essa demora foi até conveniente. Por focar no passado de Roland e ainda contar com toda a prolixidade do nosso amigo King, acho que as pausas na leitura desse livro evitaram que se tornasse maçante. Enfim, fiquei completamente apaixonada por essa história com uma pegada totalmente western! Muita coisa sobre a personalidade do Roland é explicada além de nos apresentar personagens incríveis como o Cuthbert (que se tornou facilmente meu preferido) e Jonas (que me deixou intrigada sobre o seu passado). Informações sobre a Torre Negra e o Rei Rubro estão por toda parte, ao mesmo tempo em que temos várias dúvidas respondidas, mais delas se criam a todo instante. Esse livro certamente se tornou meu favorito da série!



AVALIAÇÃO:


SÉRIEA Torre Negra foi publicada nos EUA de 1982-2004. É composta por 7 livros que começaram a ser publicados no Brasil apenas em 2004: O Pistoleiro (1982/2004), A Escolha dos Três (1987/2004), As Terras Devastadas (1991/2005), Mago e Vidro (1997/2005), Lobos de Calla (2003/2006), A Canção de Susannah (2004/2006) e A Torre Negra (2004/2007). Posteriormente foi lançado um livro extra O Vento Pela Fechadura (2012/2013) cuja história se passa entre Mago e Vidro e Lobos de Calla.


Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;) 

2 comentários:

  1. Oi Mari... que bacana... adoro quando tem um livro numa saga que conta o passado... hehehehe... eu ainda estou no 2 livro desta saga... espero gostar tb.... hehehe...

    bjs...

    http://blogmeudiarioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kelly, que bom que curte! ^^
      Eu amei demais esse livro e continue na busca da Torre que não tem erro. Conforme os livros passam a história só melhora :D
      Bjos

      Excluir