02 abril 2017

Cidade do Fogo Celestial | Cassandra Clare







"É isso que acontece quando você decai. Tudo que era brilhante em você se torna escuridão. Por mais brilhante que tenha sido, você se torna mau."







Os Instrumentos Mortais #6

AUTORA: Cassandra Clare (1973-) é uma escritora filha de pais norte-americanos, mas que nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo com a família.

DO QUE SE TRATA: Dessa vez os Caçadores de Sombra estão na pior, apanhando muito e perdendo praticamente todas as batalhas contra os Crepusculares. E, é claro, sobra para os queridos adolescentes irresponsáveis tomarem uma atitude e resolverem o problema, mesmo que tenham que ir até o Inferno para isso.

OPINIÃO: Ainda que tenha alguns momentos de enrolação a história se desenvolve bem. Clary não está tão insuportável assim, mas ainda me incomoda o fato de ela se obrigar a tratar o irmão como um irmão só porque eles têm o mesmo sangue. (Me poupe né, ser irmão não tem nada a ver com ter ou não a mesma linhagem, é muito mais sobre sentimento do que qualquer outra coisa! ¬¬) É importante ressaltar que eu acho muito recomendável ler As Peças Infernais antes de terminar Os Instrumentos Mortais porque - pasmem - tem um spoiler do final das Peças aqui! <o> (Oi? Pode isso produção?) Mas não é só pelo spoiler, alguns personagens e objetos se cruzam e a leitura fica muito mais rica dessa forma. Não posso deixar de observar, também, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens que se fez sentir durante a leitura. Agora que já cumpri minha cota de elogios, posso voltar ao meu estado normal e criticar esse livro. Soluções fáceis, isso mesmo. Saídas milagrosas e pessoas que aparem por todos os lados convenientemente. Apesar de resolver o problema, alguém consegue acreditar nisso? E o final... sim, Sessão da Tarde descarada! Ainda não entendo o motivo dos autores fazerem isso. Se eu quisesse um "felizes para sempre" assistiria um filme da Disney. Apesar de tudo devo admitir que poderia ter sido muito pior e esse foi sim um final satisfatório


AVALIAÇÃO:

SÉRIEOs Instrumentos Mortais, inicialmente seria uma trilogia, mas com o surgimento de "apenas" mais 3 volumes se tornou uma série. Todos os volumes já foram publicados no Brasil com os títulos de Cidade dos Ossos (2010), Cidade das Cinzas (2011), Cidade de Vidro (2011), Cidade dos Anjos Caídos (2012), Cidade das Almas Perdidas (2013) e Cidade do Fogo Celestial (2014).



Gostou? Compartilhe com os amigos. Discorda? Então deixe sua opinião aqui nos comentários! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário